Uma boa notícia para empreendedores nessa virada de ano: o emissor gratuito de Nota Fiscal Eletrônica da Sefaz não terá mais seu fim em 2017.

A parceria entre o Sebrae e Secretaria de Fazenda de São Paulo suspendeu a decisão de interromper o fornecimento dos aplicativos gratuitos para emitir Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e o Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) até julho deste ano.

A decisão que interromperia os serviços dia 01/01/2017 foi revertida quando o Sebrae se colocou à disposição da Secretaria da Fazenda para continuidade dos aplicativos gratuitos. De acordo com Guilherme Afif Domingos, presidente do Sebrae, o fim destes aplicativos prejudicariam micro e pequenas empresas que não teriam recursos para contratar ou manter um emissor de notas, representando o fechamento de muitas empresas.

A informatização dos documentos fiscais teve início em 2006 com o software gratuito SEFAZ/SP para gerar a Nota Fiscal eletrônica e transmitir para a Secretaria. Também é possível gerenciar e cancelar notas e imprimir o Documento Auxiliar da Nota Fiscal eletrônica (DANF-e) para a circulação das mercadorias. O mesmo aplicativo passou a ser usado por muitas empresas em todo o Brasil.

Apesar da continuidade do aplicativo gratuito SEFAZ/SP, existem soluções mais completas, práticas e rápidas para emitir Notas Fiscais e que integram em um único sistema a automatização de vários procedimentos da empresa.

Uma das soluções mais completas e com ótima relação custo x benefício do mercado são nossos softwares da JC Informática. Além de recursos semelhantes aos emissores da SEFAZ/SP, o software pode integrar controle de vendas, controle de pedidos e controle de estoque e outros controles como para a área financeira, contábil e fiscal.

Administrar negócios automatizados tornam o dia-a-dia mais simples, prático e rápido. Os usuários dos softwares podem contar com equipes de suporte via Acesso Remoto, Telefone ou Localmente, que atendem também a estrutura de hardware como computadores, impressoras térmicas de recibos, leitores de códigos de barras, gavetas de dinheiro e demais equipamentos necessários para informatizar empresas.

Deixe um comentário