CONHEÇA MELHOR O MEDICINE DREAM
O Software Medicine Dream, foi desenvolvido com o objetivo de atender as diferentes necessidades de cada cliente em sua especialidade, através de um conjunto inteligente e bem elaborado de configurações, capazes de adequá-lo a realidades diferentes.
Esta pluralidade de configurações abrange funções organizacionais, de grupos e de usuários individualmente, possibilitando atender as demandas e processos coletivos ou específicos de cada especialidade ou usuário médico.
Sua capacidade de adaptação, associada a um método ágil e dinâmico de gerenciamento do TISS, aliados a um Layout de fácil utilização, fazem do Medicine Dream um sistema completo e pronto para atender clínicas de grande porte com muitos processos e controles específicos, bem como pequenos consultórios de todas as especialidades médicas.
O Medicine Dream continua em constante aperfeiçoamento, permitindo a participação dos clientes neste processo visando a melhoria contínua e a sua satisfação.
PRINCIPAIS MÓDULOS DO SISTEMA E SUAS FUNCIONALIDADES
CONTROLE DE ACESSO
Uma das principais preocupações no desenvolvimento do Medicine Dream, foi criar um modelo configurável e prático de gerenciamento de usuários.
Todas as telas do Medicine possuem controle com até 5 níveis diferentes de acessos, onde o administrador define as liberações para cada nível e informa a qual deles cada usuário pertence.
O Administrador pode ainda solicitar que o usuário digite a senha ao realizar as principais operações do sistema. Dando ainda mais segurança ao processo e evitando que outro usuário realize operações em um terminal já logado por um colega.
Para a tela de evolução clínica as limitações são ainda mais específicas permitindo definir quais usuários terão acesso as evoluções de cada médico, e se estes poderão apenas visualizá-las, ou inserir novas informações nas mesmas.
FATURAMENTO TISS
O módulo TISS consiste na organização e conferência das Guias de Consultas, Procedimentos, Outras Despesas e de Honorários Individuais, de maneira extremamente simples e rápida, criando o(s) arquivo(s) XML(s) com todas as exigências da ANS, no padrão TISS e suas versões (2.02.01, 2.02.02, 2.02.03 e 3.02.02).
A integração do Medicine Dream entre a recepção, execução e o faturamento permite o total controle das guias realizadas, obedecendo às regras dos contratos firmados com os Convênios, oferecendo uma maior agilidade na geração das faturas via arquivo XML e no gerenciamento de Recurso de Glosas.
Com isso, o controle eletrônico das informações permite um acompanhamento diário do movimento da Clínica e diminui o índice de erros.
CADASTRO E GESTÃO DE PROCEDIMENTOS
Com o Medicine Dream é possível gerenciar uma clínica com múltiplas especialidades, separando os procedimentos por grupos de áreas médicas e vinculando-os em todas as tabelas de procedimentos (AMB 90, AMB 92, AMB 96, CBHPM e TUSS).
Este módulo permite ajustar o valor de cada procedimento em cada Plano do Convênio, incluir um código alternativo ou de tabela própria e classificar os procedimentos por tipo de atendimento para futuro resumo estatístico. É possível ainda, definir o(s) Centro(s) de Custo(s) para cada item facilitando a distribuição dos Valores em Faturamento.
ACESSO WEB MOBILE
Otimize seu tempo com o aplicativo Web Mobile acessando, através do seu smartphone ou tablet, as principais informações de sua clínica ou consultório em qualquer lugar:
– Consulte toda sua Agenda ou todos os agendamentos de um paciente específico;
– Acesse o prontuário de paciente e visualize as evoluções clínicas, anamneses, imagens, histórico de Laudos, Atestados e medicamentos receitados.
– Consulte os dados cadastrais do paciente bem como, o histórico de seus atendimentos de todo o corpo clínico.
GESTÃO DE MÚLTIPLAS ESPECIALIDADES
CONTROLE DE COMISSIONAMENTOS:
Conheça mais esta grande novidade do software médico Medicine Dream: Agora é possível definir comissões diferenciadas para cada grupo de procedimento, usuário ou convênio, combinando ou não essas 3 opções, criando diversas possibilidades de repasses por percentuais ou valores fixos. Ao fazer o lançamento o sistema irá prever automaticamente a comissão baseado na configuração pré-definida.
A GESTÃO DAS COMISSÕES:
O controle de comissões traz a possibilidade de gerar totais de repasses automaticamente, a partir de uma tabela pré-definida, gerando um relatório em que se pode verificar o valor que cada médico, profissional ou comissionado deve receber no período, cruzando estas informações. Quando toda essa tabela está definida dentro do módulo Grupo Divisor, o sistema gera o cálculo automaticamente, com base também nos valores já pagos ou não à clínica pelo caixa ou pelo convênio. Mais interessante ainda, é que cada cálculo pode ser tabelado de forma diferente dependendo do grupo de profissionais, de convenio ou de procedimento, tornando o processo mais fácil a um passo de fazer o lançamento dessas comissões no contas à pagar para que o processo termine e o relatório esteja pronto para a impressão.
AGENDA MULTIFILIAL E MULTIPROFISSIONAL
A Agenda pode ser personalizada por ponto de atendimento ou filiais, centralizando o controle simultâneo de compromissos de cada profissional em cada ponto. É possível configurar tipo de compromissos, como consultas particulares e por convênios, cirurgias, retornos, encaixes e até, visitas de representantes laboratoriais, com o tempo previsto de duração, para cada médico da Clínica. Lembrando que, uma vez que haja filiais interligadas, estas informações serão sincronizadas automaticamente, permitindo a visualização das mesmas em qualquer consultório.
GESTÃO DE SALAS DE PROCEDIMENTOS
Neste módulo é possível gerenciar agendamentos em várias salas ou ambientes usados pelo médico, com o controle total de cirurgias, procedimentos, exames, atendimentos externos, etc.Na fila de espera virtual, o médico identificará onde cada paciente será atendido, sendo possível, também, o encaminhamento direto do paciente ao Profissional que executará o procedimento, sem a necessidade de atendimento prévio pelo médico.
GESTÃO ADMINISTRATIVA
Plano contas de Receitas e despesas por centros de custos
Uma clínica sem dúvida prospera, quando sabe quanto vende, quanto gasta, onde gasta e quanto sobra. Para obter estas informações as receitas e despesas precisaram ser registradas de forma organizada, levando-se em consideração regime de competência e em algumas situações centros de custos. Com este controle, ao final de cada período, o empresário terá em mãos o DRE – Demonstrativo de Resultados, com as informações financeiras que precisa.
A Maioria das pequenas clínicas, não realizam este controle por falta de uma ferramenta que ofereça estes recursos contáveis, em uma modelagem simplificada, voltada para usuários que não são contadores.
O Medicine oferece esta simplicidade, no cadastramento e utilização das contas de Receitas e Despesas, dos centros de custos e na aplicação do regime de competência, gerando o DRE e vários outros relatórios gerenciais.
HORÁRIOS E TEMPOS DE ATENDIMENTO 
CONFIGURÁVEIS
Esta ferramenta possibilita a configuração de horários flexíveis da agenda diária, semanal ou fixa, de acordo com a preferência e disponibilidade de cada profissional, permitindo a parametrização de vários intervalos diferentes na mesma data, bem como, a ampliação do tempo de atendimento de cada agendamento.
AGENDAMENTO DE MÚLTIPLAS SESSÕES
Para facilitar o agendamento prévio de todas as sessões de terapias de Guia já autorizada pelo Convênio, criou-se uma ferramenta que permite o agendamento múltiplo a partir do primeiro dia de atendimento, permitindo o ajuste de data, hora e profissional de atendimento para cada sessão.
GERAÇÃO E IMPRESSÃO DE GUIAS
O Medicine Dream está apto e dentro de todas as exigências da ANS e padrão TISS quanto à emissão de guias de Consulta, SADT, outras Despesas, Internação e Honorários Individuais (Cirurgias), tanto nos layouts das versões antigas do XML quanto na última versão 3.02.00.
O preenchimento das guias se faz automaticamente com as informações que forem preenchidas previamente nos cadastros de convênios, de procedimentos e dos seus pacientes, tornando a impressão muito prática e rápida.
CONTROLE DE ENCAIXES E LISTA DE PACIENTES AGUARDANDO VAGA
A agenda possui uma ferramenta que permite a limitação de encaixes por horário e profissional, diferenciando o agendamento “encaixe” dos demais na agenda.
Da mesma forma, permite a inclusão de paciente, com data de agendamento já registrado, em uma lista de vaga, sinalizando-o na Agenda. Assim, caso surja algum cancelamento ou imprevisto com outro agendamento, este paciente pode ser avisado e então, adiantar o dia de atendimento.
PACIENTES COM RESTRIÇÃO
A agenda exibe a lista dos pacientes com restrições e seus respectivos motivos, sendo capaz de identificar e destacar no momento do agendamento, os pacientes cujo cadastro esteja com alguma restrição ativa e vinculada junto ao profissional da agenda selecionada. Esta função encontra-se no cadastro do paciente e é aciona por profissional, funcionando apenas como alerta, sem impedir o agendamento do mesmo.
EVOLUÇÃO CLÍNICA
O armazenamento das informações é dinâmico e intuitivo, pois possui diversos recursos textuais para uma ficha completa de anamnese, diagnósticos e demais condutas,com destaques visuais, salientando e classificando palavras de importância ao histórico dos pacientes, que posteriormente pode ser localizados em filtros nos relatórios e estatísticas.
O módulo organiza automaticamente o histórico das consultas anteriores facilitando o acesso às informações mais importantes (antecedentes, exames, diagnósticos, medicamentos, alergias, etc.).
RECEITAS
Com o Medicine Dream é possível criar inúmeros modelos de impressões personalizadas (padrões, especial em duas vias e digital) com detalhes de logo, marca d’água, cabeçalho, rodapé, etc., separados por profissionais da clínica.
A emissão da receita é ágil e prática, pois o sistema possibilita a importação de lista de medicamentos com prescrições e posologias pré-cadastradas, identificando os similares e as interações medicamentosas no momento do preenchimento.
A maior efetividade se dá na reemissão de receita já impressa, devido ao histórico completo e organizado por datas e profissionais prescritores e na exportação da mesma para vários tipos de documentos, bem como, o envio da receita por e-mail.
LAUDOS, ATESTADOS
O módulo de documentos impressos atende às demandas de todo o processo de solicitação, emissão e digitação de seus resultadosmédicos, com total segurança na organização de seus históricos.
O sistema possui uma ferramenta simples, tanto para confecção de modelos de textos de impressão quanto para emitir os resultados de exames, seguindo intuitivamente todas as etapas para facilitar o seu trabalho de composição e emissão dos resultados (impressão de protocolo de retirada, inclusão de imagens, importação de textos padrão, emissão com assinatura digitalizada e controle de entrega do resultado).
CAPTURA E MANIPULAÇÃO DE IMAGENS
O Medicine Dream permite que médicos de diversas especialidades possam armazenar, catalogar e acessar imagens de seus pacientes de forma fácil e rápida. Estas imagens poderão ser editadas, exportadas em vários formatos de arquivos e impressas juntamente com resultado de laudo. O Sistema se comunica com diversos aparelhos médicos com total integração e permite a importação de imagens salvas no computador.
TELAS PERSONALIZÁVEIS NOS DESIGNERS
Com esta ferramenta personalizável, é possível reproduzir fichas de atendimentos exclusivos de acordo com a real necessidade de cada especialidade ou profissional da clínica.
A ficha poderá ser preenchida apenas por cliques, diminuindo a digitação, melhorando a relação médico e paciente e otimizando o tempo de atendimento.
CID
Ao finalizar cada atendimento, o profissional poderá vincular o CID-10 (Classificação Internacional de Doenças), pesquisando pelo código ou pelo nome da patologia e rever todos os casos da doenças já vinculados no histórico do paciente.
Também é possível incluí-lo, com apenas um clique, em vários documentos (atestados, laudos, exames, etc.) a serem impressos imediatamente.
Os médicos não são mais obrigados a preencher o código do CID nas guias de consulta e solicitações de exames das operadoras de planos de saúde para fins de faturamento via XML. Porém, esta informação gera relatórios e estatísticas uteis aos profissionais.
CADASTRO DE PACIENTES
Cadastro completo com maior agilidade ao acesso das informações do paciente. Principais Funcionalidades:
Várias formas de busca pelo paciente, para evitar duplicidade de cadastros;
Identificação do paciente por foto;
Possibilidade de adicionar informações de acordo com a especialidade ou necessidade da clínica para cruzamento destas, em relatórios e estatísticas;
Validador da autenticidade do CPF;
Classificação dos pacientes em grupos configuráveis, permitindo a geração e envio de Mala Direta para grupos de interesse;
Captura de prontuários de papel ou documentos pessoais no cadastro do paciente, através de scanners, webcams, arquivos, etc.;
Registro de pré atendimentos com várias informações como pressão arterial, temperatura, IMC, avaliação de risco cardíaco, etc.;
Visualização completa da historicidade dos atendimentos agendados, cancelados, não efetuados (pelo não comparecimento do paciente) e realizados, todos identificados por profissional da clínica;
Monitoramento e aviso de consultas de rotina;
Controle das guias de procedimentos e débitos do paciente;
Opção, por profissional, de incluir o paciente na lista de restritos para atendimentos, sem impedir o agendamento, mas apenas o diferenciando dos demais pacientes;
Bloqueio do paciente para atendimentos na clínica por tempo indeterminado;
Cadastro completo, que oferece maior agilidade ao acesso das informações do paciente.
RELATÓRIOS PERSONALIZÁVEIS
O Medicine Dream dispõe de uma poderosa tela de informações estatísticas, com resumos gerencias de faturamento e acompanhamento de todas as etapas do processo de recebimentos das guias por planos de saúde, bem como, as recebíveis à vista.
Sua interface prática permite filtrar as informações por período, filiais, convênios, grupos de profissionais ou terceirizados, grupos de procedimentos, situações de guias (pendentes de entrega ou autorização, envio à operadora, pagamentos de lotes e glosas), classificação de procedimentos, tipo de Guia (Consultas, SADT, Outras Despesas e Honorários Individuais), bem como, pela junção deles.
Integrados aos resumos, estão disponíveis vários cubos estatísticos e relatórios que apresentam resultados baseados no filtro realizado de diversas maneiras e gráficos.
RELATÓRIOS INTERATIVOS (CUBOS)
O Medicine Dream dispõe de uma poderosa ferramenta com informações estatísticas totalmente personalizáveis, com resumos de recebimentos à vista, pagamentos de Convênios, controle de glosas, repasses e comissionamentos, etc.
Esta incrível ferramenta, oferece ao usuário, uma nova dimensão de interatividade com a informação.
A partir de uma seleção inicial de dados, o usuário acessa um relatório totalmente interativo, onde partindo de um modelo, a informação pode ser reorganizada de inúmeras formas, permitindo a análise dos dados em múltiplas perspectivas.
A Ferramenta é muito versátil onde o usuário consegue manipular facilmente as informações, montando diferentes cenários, que podem ser salvos, e utilizados nas consultas posteriores. Os relatórios produzidos, ainda podem ser impressos e exportados para o Excel, Word ou HTML.
Para modelagem de cenários mais complexos, o usuário poderá contar com o auxílio de nossos técnicos, alcançado assim o resultado desejado.
Para tornar sua experiência ainda melhor, junto com o Medicine Dream, são instalados diversos Cubos estatísticos prontos, com uma grande variedades de cenários montados por nossa equipe.
SINCRONIZAÇÃO DE DADOS ENTRE FILIAIS E
PONTOS DE ATENDIMENTO
Permite que as filiais compartilhem suas informações, unificando os cadastros, prontuários e atendimentos médicos, bem como, a visualização e edição de suas Agendas de qualquer ponto de atendimento.
Para Clínicas que possuem filiais, a sincronização de dados é uma excelente ferramenta gerencial, pois permite aos usuários realizar e gerenciar rotinas de todas as unidades de forma prática e segura evitando retrabalhos.
Esta ferramenta permite centralizar o processo de faturamento dos convênios em uma única unidade, efetuar exames em uma unidade e entregar o resultado do Laudo em outra, gerenciar o controle de estoque dos Materiais e Medicamentos, bem como, suas transferências.
A grande vantagem da sincronização de dados, é que cada unidade trabalha no seu banco de dados que é sincronizado com as demais automaticamente através de internet. Desta forma, no caso de perda de conexão da internet, a filial trabalhará normalmente e quando a conexão for reestabelecida os dados serão automaticamente sincronizados com as demais unidades. Outro ganho importante neste modelo de integração de filiais, é a velocidade do sistema, pois não depende da internet, garantindo um desempenho superior aos aplicativos Web.
SUPORTE TÉCNICO
A equipe de suporte do Medicine Dream é formada por técnicos qualificados e comprometidos, que estão continuamente à disposição de sua clínica, prestando o acompanhamento necessário para que o software gere os resultados esperados.
Através de diversos canais de atendimento como telefone, skype e inclusive o acesso remoto aos computadores do consultório, nossa equipe está à disposição em todo o horário comercial para tirar suas dúvidas, realizar treinamentos, solucionar problemas, elaborar relatórios personalizados e realizar atualizações de novas versões do sistema.
Tudo isso, SEM CUSTOS ADICIONAIS!