FIM DO EMISSOR GRATUITO DE CTE
 
No dia 7 de Abril de 2016, nosso parceiro de tecnologia nos divulgou a informação de que o emissor gratuito de Conhecimento de Transporte eletrônico (CT-e), disponibilizado pela Secretaria da Fazenda de São Paulo, deixará de ser atualizado a partir de Janeiro de 2017, e por isso, deixará de funcionar a partir da primeira atualização na legislação após essa data.
 

Segue abaixo, na íntegra, a notícia postada no Blog da Fortes Tecnologia , pelo autor Douglas Plewka.
 
O coordenador do projeto responsável pelo emissor gratuito da Sefaz-SP, anunciou em uma reunião de trabalho, no dia 16/03/2016 em Porto Alegre, que a ferramenta será descontinuada por questões orçamentárias a partir de Janeiro de 2017.
 
A aplicação permanecerá disponível e as empresas de transporte poderão continuar realizando seu uso, no entanto, a mesma não passará mais por evoluções e que deixará em desacordo com as exigências da Sefaz, devendo o transportador buscar outra alternativa no mercado.
 
A Sefaz-RS é a responsável por concentrar o maior volume de autorizações de CT-es do Brasil e afirma que 96,5% são emitidos por aplicações próprias, ou seja, apenas 3,5% dos CT-es que circulam no país foram emitidos pela ferramenta gratuita da Sefaz. Mesmo com esse pequeno percentual de autorização, a estimativa é que 50% das empresas emitentes de CT-e utilizem o emissor gratuito.
 
Podemos concluir que grande parte das pequenas empresas de transportes utilizam o emissor gratuito e deverão buscar uma solução própria para dar continuidade nos serviços de transporte a partir de 2017.
 
Não deixe para ultima hora, adquira com a gente um software legalizado.
Marcio Jabes 45-9990-1600
E-mail: marcio.jabes@jcsite.com.br

Deixe um comentário